Quantidade de Páginas visitadas

COLEGIO ESTADUAL SÃO CRISTÓVAO - EFM

"Feliz é aquele que transfere o que sabe e


aprende o que ensina"


                                      Cora Coralina


MOSTRA DE PROFISSÕES - 2013








Aproximadamente 150 alunos do Colégio São Cristóvão têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer carreiras.Escolher a profissão não é uma tarefa fácil, por isso, há quatro anos o Colégio Estadual do Bairro São Cristóvão realiza a Mostra das Profissões, direcionada para os alunos dos últimos anos do ensino médio. São três dias de esclarecimentos, que contam com a participação de profissionais de diversas áreas.


Nesta terça-feira (18), 11 profissionais estiveram no colégio e falaram com os alunos de 2º e 3º ano. São aproximadamente 150 alunos – dos períodos da manhã e noite – que ouvem atentamente cada fala.O estudante Francisco Schmith conclui o ensino médio este ano. Ele decidiu que vai cursar engenharia civil e destaca a importância da Mostra das Profissões.


A diretora Thaís Rocha Thomazini conta que a Mostra já se tornou tradicional e que realmente auxilia os estudantes.


Veja a entrevista completa no mais.uol.com.br/view/14561036

CONCURSO SICREDI 2012


A SICREDI CATARATAS DO IGUAÇU promoveu o Concurso de Desenho: Sicredi Mais Cidadão para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental das Redes de Ensino Pública e Privada, com o seguinte Tema:

Cidadania e Meio Ambiente "Pensar globalmente, Agir Localmente" tendo como objetivo a reflexão sobre o tema na atualidade, suas implicações na sociedade, bem como estimular ações concretas de cidadania e associativismo, na solução dos problemas contemporâneos.

Participaram deste Concurso colégios e escolas de vários Municípios. O Colégio São Cristóvão também marcou presença e com a Coordenação da Professora de Arte - Marcia Belotti Gil que coordenou todos os trabalhos dos estudantes, durante os meses de Junho até Agosto, levando os alunos a transmitir por meio do desenho e pelo título, atitudes positivas ou mudanças de atitudes, frente ao Tema, sugerido no Concurso.  E valeu todo o esforço, pois nossos alunos foram premiados com seus trabalhos criativos. Os trabalhos premiados foram os dos seguintes alunos :- Gabrielly Machado Marin - 6º C - Premiação 3º Lugar - Melhor desenho (do Núcleo Sicredi São Cristóvão) também os alunos Juan Pablo dos Santos - 6º C - Gabriel Schimitt de Oliveira - 6º B - Isadora Martins Stall - 6º B  e  Braian de Deus - 6º B.

Todos os alunos foram premiados com mochilas e bonés e o 3º Lugar ganhou troféu e prêmio em dinheiro!!

Parabéns a todos os alunos participantes e também a professora Marcia pelo empenho e dedicação nos trabalhos realizados!!

Veja as fotos deste evento:














Visita do Secretário da Educação, Flávio Arns.

O Secretário da Educação, Flávio Arns, esteve nesta sexta-feira (10/02/2012) em Cascavel e visitou o Colégio São Cristóvão, reafirmando na ocasião o empenho que será feito para a reforma tão esperada do nosso Colégio.   Confira algumas fotos clicando no link acima:




Visita ao Observatório Social de Cascavel (O.S.C) localizado na ACIC, realizada pelos alunos da 5ª série D, turno vespertino, do Colégio Estadual São Cristóvão . O Link da noticia é http://www.cscsaocristovao.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php





No dia 08 de junho de 2011, os alunos da 5ª série D, turno vespertino, do Colégio Estadual São Cristóvão, realizaram uma visita ao Observatório Social de Cascavel (O.S.C) localizado na ACIC. Neste local os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor sobre o funcionamento desta ONG que trabalha com a fiscalização da correta utilização do dinheiro público.


Esta visita foi propiciada graças ao trabalho da professora Márcia Belotti Gil, docente desta instituição de ensino, que está concluindo o Curso de Disseminadores da Educação Fiscal, ministrado pela tutora Silvana Aparecida Portes Becker. Este curso é voltado para os professores da rede estadual de educação com o objetivo de promover a Educação Fiscal, para o pleno exercício da cidadania, bem como clarear o entendimento da relação entre o cidadão e o Estado, uma das etapas deste curso previa a aplicação em sala de aula dos conhecimentos adquiridos, sendo assim os professores precisavam criar um projeto que contemplasse a educação fiscal nas escolas, portanto, além da visita realizada ao Observatório Social, os alunos tiveram em sala de aula acesso a uma gama de conhecimentos a respeito da funcionalidade do sistema tributário brasileiro, os impostos e a cidadania.





 


 








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito